ERVAS

“Férias na Quinta 2018” – Inscrições abertas!

O Município vai pelo segundo ano, realizar o programa de férias intitulado “Férias na Quinta” para crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, residentes nas várias freguesias do concelho de Braga.
Do programa vão constar ações de sensibilização ambiental, visitas guiadas, atividades pedagógicas, radicais, desportivas e lúdicas, sempre em contacto com a natureza e com o objetivo de consciencializar os participantes para a proteção ambiental.
Dado o sucesso deste programa em 2017, este ano o programa será alargado a duas semanas, sendo igual em ambas, mas com participantes diferentes, 40 em cada semana, para assim, darmos oportunidade a 80 crianças de frequentarem este programa que se prevê ser muito divertido e pedagógico.
As inscrições já se encontram abertas e decorrem no Balcão único, no edifício do Pópulo. O primeiro período de “Férias na Quinta” realiza-se de 2 a 6 de julho e a segundo de 9 a 13 de julho, entre as 09h00 e as 17h30. O programa incluí transporte, almoço e lanches para os participantes. O valor de inscrição em cada uma das semanas varia de 12,50 a 30 euros conforme o escalão da criança/jovem.

Sendo a Quinta Pedagógica uma quinta minhota, fazem-se recriações de tradições minhotas nomeadamente:

Festa das colheitas, onde se realiza a vindima e desfolhada em Setembro / Outubro.

Igualmente importante é também o magusto, que é comemorado no Dia de S. Martinho, dia 11 de Novembro. Este ano, o nosso Magustão irá decorrer no Campo da Vinha, dia 11, a partir das 14h30. Não seja tímido, apareça e viva bons momento em época de outono!

O grande evento da Quinta Pedagógica realiza-se a 21 de Janeiro! É feita sempre uma revisão das atividades do ano e cantam-se os parabéns. A Quinta foi inaugurada a 21 de Janeiro de 2004.

O Município de Braga através do Pelouro de Ambiente e Desenvolvimento Rural vai promover a primeira conferência técnica subordinada ao tema “Agricultura e Ambiente ao serviço da comunidade educativa” durante a 51ª Feira da AGRO, na manhã do dia 11 de maio, em Braga.

Esta conferência técnica é organizada pela Quinta Pedagógica do Município de Braga em parceria com a Invest Braga e tem como público-alvo os técnicos municipais da área educativa, ambiental e agrícola, IPSS´s, dinamizadores sociais e também escolas, através dos seus coordenadores de agrupamentos e professores relacionados com estas temáticas.

O Município de Braga, com esta conferência pretende dar a conhecer diferentes projetos educativos municipais que existem na região, as suas valências, os seus públicos-alvo e as suas mais-valias. Será uma primeira oportunidade para a partilha de experiências, conhecimentos e ideias que certamente serão engrandecedores para todos os participantes.

Faça a sua inscrição através do link: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSdLqtxPsPcsr_r_2M…/viewform
ou então através do e-mail quinta.pedagogica@cm-braga.pt até ao dia 7 de maio.

Contamos com o seu apoio na divulgação e com a sua presença,

Os melhores cumprimentos,